Confira nessa secção os diversos tipos de irregularidades que podem ocorrer no equipamento devido ao desgaste e/ou mal uso.    Clique nos títulos para ver informações

01-REVESTIMENTO CARBONIZADO
OU QUEIMADO


02-REVESTIMENTO DESTRUÍDO, QUEBRADO OU ARRANCADO

03-CHAPA PRINCIPAL QUEBRADA OU TRINCADA

04-MEMBRANA DESGASTADA FUNDIDA OU QUEBRADA - DESGASTE EXCÊNTRICO

05-REVESTIMENTO DO LADO VOLANTE APRESENTA DESGASTE SOMENTE NOS DIÂMETROS EXTERNOS

06-REVESTIMENTO COM DESGASTE TOTAL

07-PLACA DE PRESSÃO COM DESGASTE NO APOIO DA MOLA MEMBRANA

08-PLACA DE PRESSÃO SUPERAQUECIDA COM PONTOS AZULADOS

09-DISCO ABAULADO OU EMPENADO TORTO

10-CUBO ESTRIADO GASTO E TAMPA QUEBRADA

11 REVESTIMENTO SUJO DE ÓLEO OU GRAXA

12-ALAVANCA DESLOCADA PARA FORA DA POSIÇÃO ORIGINAL

13-VOLANTE COM GRAU CÔNICO

14-PINO DO MANCAL DA ALAVANCA QUEBRADO

15-MOLA CHAPA TANGENCIAL OU MOLA DE RETROCESSO DEFORMADA OU QUEBRADA


16-ROLAMENTO DESTRUÍDO OU FUNDIDO

01-REVESTIMENTO CARBONIZADO OU QUEIMADO

1. Embreagem trabalhou enforcada, foi submetida a altas temperaturas.

2. Vícios de certos motoristas, que forçam o conjunto mais que o necessário.

3. Platô com carga incorreta, pouco peso na mola membrana.

4. Vazamento nos retentores, motor ou caixa. Diminuição do coeficiente de atrito provocada por patinação (superaquecimento), carbonizando ou queimando.